
Foto: Divulgação
Amazonas – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) lançará um questionário para o estudo Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos prefeitos dos municípios do Amazonas, para medir as boas práticas e desempenho nos gastos públicos.
Esse levantamento inicia no próximo dia 15 de abril à 31 de maio. O TCE-AM promete punir o prefeito que se negar a participar, como colocá-lo em Ranking nacional de mau gestor.
O levantamento anual é resultado de um acordo do TCE-AM de cooperação operacional e técnica, o Instituto Rui Barbosa e os tribunais de contas do país. O tribunal irá fazer relatórios sobre o desempenho dos investimentos em educação, planejamento, saúde, gestão fiscal, segurança e tecnologia da informação.
De acordo com Yara Lins, presidente do TCE-AM, prefeitos e equipes terão o prazo até 31 de maio para que preencham o questionário.
“A ferramenta deverá ajudar na efetividade e no bom desempenho das administrações municipais porque dará à sociedade, logo ao eleitor, um panorama geral da administração municipal”, afirmou.