Partidos iniciam alianças políticas para unir forças nas eleições de 2018 no Amazonas

Amazonas- Em uma aliança partidária entre PMB, PMN, PPL , Avante e o Patriota para uma parceria politica também inclui nome de Chico Petro e Willace Souza (filho do ex-deputado já falecido Wallace Souza).

Seis partidos políticos iniciaram uma conversa para estudar alianças com o objetivo de unir forças para as eleições de 2018 no estado. As lideranças dos partidos Avante, PMB, PMN, PPL e o Patriota querem formar chapas completas e unificadas para eleger governador, senador, deputados federais e deputados estaduais com a intenção de enfrentar os velhos políticos.

” O eleitor está cansado da velha política praticada há 35 anos no Estado do Amazonas, quando os caciques fingem que brigam nessa eleição, mas estão juntos em outras. Vimos essa insatisfação nas eleições suplementares para o governo do estado em 2017. Por isso, esse grupo quer mudar, quer renovar, oxigenar a politica amazonense com idéias e líderes novos, diz Willace Souza (23), membro do executivo do Avante. Filho do ex-deputado estadual Wallace Souza (já falecido), o mesmo é pré-candidato a deputado federal pelo Avante.

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Chico Preto, representará o PMN na disputa por uma das oito vagas da Câmara dos Deputados.

Outro nome da chapa é o vereador da CMM, Plínio Valério. Em negociação para deixar o PSDB, do prefeito Arthur Neto, ele deve migrar para o Avante e se candidatar a uma das duas vagas ao Senado em 2018.

Agora é aguardar os próximos passos das lideranças políticas.