Lula ironiza e comenta sobre o que fazer caso seja preso

O ex-presidente Lula discute com seus aliados como proceder caso seja determinada sua prisão. Embora o assunto seja interno, Lula articula para se apresentar evitando imagens tipicas de operações policiais e petitas estão de sentinelas para apoiar o ex presidente.

Durante o lançamento de um livro na sexta feira (16) em São Paulo, o ex-presidente diz se mantida a condenação, será o primeiro político do país em pleno século XXI a ser preso.

Lula também aproveitou e atacou a operação Lava Jato, segundo ele o objetivo da “operação é condenar antes do julgamento”. ” Eu tenho consciência de que os que me condenaram não tem a consciência de que eu tenho porque eles acham que mentiram” afirmou, antes de atacar a imprensa, Ministério Publico e justiça pelo processo do triplex do Guarujá em (SP)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4ª) analisou o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do Juiz Federal Sergio Moro, que o condenou por nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do apartamento Triplex do condomínio Solaris, no Guarujá (SP)