
Foto: Divulgação
Amazonas – O prefeito de Alvarães, Edy Rubem Tomas Barbosa (PROS), recebeu um valor de R$ 60.675 mil referente a noventa e sete diárias no período de janeiro a junho deste ano para bancar viagens a Manaus e Brasília.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios, publicadado na última segunda-feira, 11, o prefeito gastou um montante para participar de reuniões e diversos compromissos da cidade. Só no período de 21 de janeiro à 9 de fevereiro, Edy recebeu R$ 12 mil em diárias.
A viagem teve como o objetivo de participar de reuniões, sendo uma com ‘equipe de licitação, uma na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), outra na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e uma reunião para receber veículos doados pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) ao setor de endemias de Alvarães’.
Outras viagens foram feitas com equipe que estava elaborando um projeto para o sistema viário da cidade, audiência e reuniões com o governador na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Seinfra e outras idas a Brasília para ‘visitar deputados e senadores da bancada do estado em busca de emendas parlamentares para as áreas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura e visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)’.
O prefeito viajou ainda segundo publicação, para assinar em Brasília adesão ao Programa Federal Internet para Todos, para realizar assinaturas de documentos referentes à reforma do Hospital São Joaquim, renegociar dívida do município junto à Amazonas Energia em Manaus, além de outros compromissos.
Veja as publicações: