
Crimes aconteciam desde quando vítimas eram crianças, segundo delegada. Irmãs procuraram delegacia para denunciar caso.
Um vigilante de 43 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (30), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, na Zona Norte de Manaus. O homem é suspeito de ter abusado sexualmente das próprias filhas, de 12 e 14 anos, e da enteada, uma jovem de 19 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações em torno do caso tiveram início na quinta-feira (24), quando as três irmãs procuraram a Especializada para denunciar que haviam sido vítimas de estupros cometidos pelo familiar ao longo dos últimos anos.
Segundo Coelho, as vítimas alegaram, em depoimento, que o vigilante aproveitava os momentos em que a companheira dele, e mãe delas, saía para trabalhar, e cometia os crimes sexuais. As irmãs foram abusadas desde que tinham 8, 9 e 12 anos, respectivamente, segundo a delegada.
A filha de 14 de anos chegou a ser abusada sexualmente na última semana, dias antes da denúncia ter sido formalizada, segundo informou a delegada Joyce. A titular da Depca explicou que, como não cabia mais situação de flagrante no dia do registro do Boletim de Ocorrência (BO), as equipes iniciaram imediatamente os trabalhos investigativos.