
Próximas horas seguem com tempo instável na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). São esperadas chuvas em forma de pancadas, variando de intensidade, mas com potencial para alagamentos e rajadas de vento, diz o órgão.
Uma forte chuva deixou todas as regiões da cidade de São Paulo sob estado de atenção contra alagamentos na tarde deste domingo (10), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Os córregos Ponte Rasa, na Zona Leste, Ipiranga, na Zona Sul e Paciência, na Zona Norte, transbordaram por volta das 14h30. O CGE também chegou a emitir alerta para a Subprefeitura do Campo Limpo pelo risco de enchente devido ao volume de água do Córrego Morro do S.
Até as 15h25 houve registro de 11 pontos de alagamento na capital, todos intransitáveis para veículos:
- Rua Presidente Batista Pereira, na Sé;
- 2 pontos na Avenida do Estado, no Bom Retiro;
- Rua Pedra Azul, na Liberdade;
- 2 pontos na Avenida Professor Abraão de Morais, no Ipiranga e no Cursino;
- Avenida Teresa Cristina, no Ipiranga;
- Radial Leste, no Belém (já escoado);
- 3 pontos na Avenida 23 de Maio, na altura da Liberdade (já escoados);
As próximas horas seguem com tempo instável. São esperadas chuvas em forma de pancadas variando de intensidade, mas potencial para alagamentos e rajadas de vento, segundo os meteorologistas do CGE, órgão da Prefeitura de São Paulo.
Próximos dias
A presença do ar quente e úmido mantém o céu com muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem principalmente durante as tardes.
A segunda-feira (11) terá sol entre muitas nuvens e pancada de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Não há uma região específica para o início das precipitações. A mínima é de 21°C e máxima é de 29°C.
Na terça-feira (12), o cenário atmosférico não muda. A madrugada tem temperatura mínima de 21°C e tarde quente com máxima de 30°C. O calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte entre a tarde e a noite. As precipitações serão generalizadas e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos.