
Manaus – Na manhã desta quarta-feira (8) durante vistoria em obras na avenida das Flores, o governador Amazonino Mendes (PDT), informalmente convidou o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido) para assumir o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) com o objetivo de coordenar a recuperação do sistema viário de Manaus. “Estou adiantando aqui que vou formular esse convite, em nome do povo e pelo povo e para o povo”.
A recuperação do sistema viário está orçada em R$ 148.464.098,95. “Estou começando a andar porque eu vou começar a asfaltar a cidade de Manaus, através da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, e estou inclinado, com muita vontade, de fazer essas obras todas da melhor forma possível, de forma técnica. Pensei muito e acho que melhor caminho, se ele aceitar, será solicitar ao vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que está familiarizado, caminhou, sabe tudo que está na cidade, para me ajudar a asfaltar Manaus com propriedade, com qualidade, com bons serviços”, disse Amazonino.
O governador fez o convite um dia após Marcos Rotta comunicar sua desfiliação do PSDB. Circulava nas redes sociais que o rompimento do vice-prefeito com prefeito seria devido a Rotta ganhar uma secretária do governador, mas na manhã desta quarta-feira no outro lado da cidade durante entrevista ao site Amazonas Atual, Marcos Rotta negou a possibilidade de renunciar a prefeitura.